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Guarda de Documentos: terceirizá-la pode ser uma excelente opção!

Publicado em 07/06/2019

Um grande desafio para empresas de todos os portes e segmentos é guardar documentos com eficiência. Não é apenas armazená-los, mas mantê-los organizados em ambientes seguros e limpos. Fora o espaço que ocupam, há um imenso trabalho e tempo dedicado para a gestão documental nas empresas. Mas, claro, a tecnologia também pode ser uma aliada na guarda de documentos

Assista o vídeo e veja como essa atitude pode facilitar o dia a dia da sua empresa.

Veja 4 motivos para terceirizar a guarda de documentos

Viu como terceirizar a gestão de documentos é um bom negócio para você? Imagine ter um sistema que reúna e trate todos os papéis da sua empresa. E ainda ter uma consultoria sobre como lidar com a organização dos seus dados.  Veja 4 motivos para terceirizar a guarda de documento da sua empresa:

1 – Traga mais economia para a sua empresa

2 – Nunca mais perca um documento

3- Tempo é dinheiro, não perca o seu

4 – Tenha menos burocracia e mais eficácia

1 – Traga mais economia para a sua empresa

A redução de custos com cópias é um fator fundamental a ser considerado ao optar por um sistema que vá digitalizar documentos, tornando o acesso a ele bem mais fácil.

Além disso, o arquivamento de documentos em um meio digital também contribui com o meio ambiente, já que gera menos papéis e desperdícios. Você também deixará de ter custos adicionais com documentação perdida, já que tudo estará armazenado em uma plataforma virtual.

2 – Nunca mais perca um documento

Manter os documentos arquivados fisicamente, sem digitalizá-los, é um grande risco de perda e deterioração devido à ação do tempo. Além disso, o manuseio constante, a umidade, a possibilidade do surgimento de pragas, ou até incêndio, e fatores naturais podem destruir todo o histórico da sua empresa.

O serviço de digitalizar documento garante a segurança e integridade das informações, seja por meio de um sistema digitalizado ou mesmo sendo feita a guarda de documento em ambientes controlados para o devido armazenamento.

3 – Tempo é dinheiro, não perca o seu

Nossa vida corrida exige agilidade. Não dá para perder tempo procurando documentos em arquivos intermináveis, afinal, tempo é dinheiro. Por isso, acessar documentos com facilidade e rapidez é o sonho de muitos gestores de Recursos Humanos e Departamento Pessoal.

O sistema de digitalização de documentos possui busca hierarquizada, que acelera a procura por documentos

A revista Exame publicou uma matéria em seu portal falando sobre o tempo que uma empresa perde anualmente procurando por documentos.

“os gestores gastam cerca de quatro semanas por ano apenas procurando informações. Esse longo período tem uma explicação:  problemas com o armazenamento inadequado ou desorganização dos arquivos. Ou seja, dos 12 meses do ano, um mês é perdido – portal Exame.

4 – Tenha menos burocracia e mais eficácia

Com o armazenamento especializado de documentos, os processos administrativos da sua empresa se tornam mais eficazes. É possível, por exemplo, economizar com recursos humanos para investir em outras atividades produtivas do seu negócio.

Mas fique atento ao contratar uma empresa de gerenciamento de documentos

Os serviços da RD atendem empresas que precisam  fazer guarda de documentos com qualidade e segurança, transformando os espaços físicos que antes eram ocupados com o inadequado arquivamento de documentos em um layout racional, gerando redução de custos internos, bem como, melhoria de produtividade.

Não perca mais tempo, fale conosco, vamos te ajudar a otimizar o espaço e a rotina da sua empresa. Ligue pelo telefone (13) 3424-3000 / (13) 97417-8870, mande uma mensagem no Whatsapp ou preencha o formulário do site.


A RD Gestão e Guarda de Documentos atende toda a Baixada Santista, realizando a guarda de documentos, gestão documental e de arquivos e também conta com um sistema para digitalizar documento. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas.